segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Novembro, mês do Balanço nas Equipes de Nossa Senhora!




Oportunidade de rever a vida da Equipe, de forma amadurecida e fraterna, como disse Pe. Caffarel, isto é, de forma exigente, porém com o objetivo de engrandecer. Por isso, anualmente todas as Equipes realizam a esperada Reunião de Balanço, momento marcante para que as Equipes possam caminhar sob a luz do Espírito Santo, após uma avaliação, mediante a qual se verificam falhas e omissões cometidas durante o ano. Deve-se neste momento realçar as buscas atingidas no tocante à santidade, e pedir perdão pelos erros e faltas de todos.
Nesta reunião, destaca-se a partilha dos casais com os demais, sobre as dificuldades e os sucessos alcançados na caminhada do Movimento, na vida conjugal e pessoal, além de reconhecer o que é preciso fazer para proporcionar o crescimento de cada um e de todos da Equipe de base.
Há necessidade, nesta ocasião, de reflexão, humildade e capacidade de perdão. Portanto, é esperado de Deus a Sua misericórdia em relação às atitudes no relacionamento com os amigos-irmãos, para depois renovar os compromissos de serem fiéis aos princípios do Movimento das ENS criado por Pe. Caffarel, nosso fundador.
Desta forma, é indispensável fazer uma avaliação, não só individual, mas também em casal e em Equipe. Partilhar, reconhecer os progressos e retrocessos no transcorrer do ano, em relação aos PCEs e esforçarem-se para se tornarem melhores na espiritualidade e santidade.
Enfim, o Balanço, nas Equipes de Nossa Senhora oferece a análise da dimensão da descoberta de si próprio, a partir da seguinte reflexão: Fomos capazes neste ano de atingirmos um crescimento espiritual, seja individual, familiar, pessoal e em Equipe?
Baseando–se nestas questões desejamos que todos façam um ótimo Balanço, com sabedoria e prudência, sob a Luz do Espírito Santo, a proteção de Maria e de seu Filho Jesus Cristo, em busca do objetivo único e maior, que é a Santidade.

Maria José e Wilmar - Eq.02C - N. S. da Anunciação -Juiz de Fora-MG
Fonte: http://www.ens.org.br/ (Texto publicado na Carta Mensal - própria do Movimento das ENS - do mês de novembro de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário